28/05/2016

28/05/2016

O que esperar do Zenfone 3?


O Zenfone 3 está prestes a ser apresentado e já se sabe que vai estar disponível em 3 versões, com hardware ainda a confirmar. Esta indefinição tem dado origem a muita especulação, com os media a avançarem com várias hipóteses.

Com o aproximar da data de apresentação do Zenfone 3, a Asus vai lançando algumas informações para captar a atenção do público. A última das novidades tem a ver com um teste que apareceu no GFXbench.

As 5,5" do ecrã FullHD não parecem sofrer grande contestação. Não é expectável que a Asus dê o salto para um ecrã QHD, isto porque é a própria marca a afirmar que o Zenfone é um equipamento para a gama média.

A memória RAM com 4 ou 6GB, 32, 64, 128 ou até mesmo 256GB para armazenamento, câmaras de 16 ou 21MP, não serão novidade, pois qualquer smartphone oriundo do mercado chinês já apresenta algumas destas características.

Já se sabe que o processador Intel vai dar lugar aos Snapdragon, sendo que um reduzido leque de Zenfone 3 terá um processador MediaTek.

Era expectável que o Zenfone 3 com melhor desempenho se fizesse apresentar com o Snapdragon 652, mas a acreditar na veracidade dos dados que apareceram no GFXbench, podemos ter um Snapdragon 820.

A concretizar-se, será uma alteração em termos de política da Asus, que até agora apostava na gama média. O Snapdragon 820 permite-lhe almejar ao segmento de gama alta, com o incontornável aumento do preço. se até agora tínhamos um Zenfone na casa dos 350€, com o Snapdragon 820, qual será o patamar de preço em que a Asus irá situar o seu topo de gama.

 A minha aposta vai para os 475€. E a vossa?

0 comments:

Enviar um comentário