28/05/2016

28/05/2016

Samsung prepara gamepad para o Gear VR



A realidade virtual pode ser a "next big thing", pelo que é natural o interesse das grandes marcas por este segmento de negócio. A Oculus abriu as hostilidades com os Rift, e desde então temos assistido a uma evolução (se bem que lenta) da tecnologia associada do VR.

A Samsung deu-nos a conhecer o Gear VR, a LG apresentou uns óculos para o seu G5, a Alcatel oferece também uns na compra do idol 4S e a Huawei não querendo ficar para trás, apresentou o seu sistema de realidade virtual.
No Google I/O, a Google deu a conhecer os seus planos no curto prazo para o VR, com o Daydream a procurar ser uma norma para ser seguida por todos os que pretendam tirar o melhor partido desta tecnologia. O facto de a mesma so vir a estar disponível para novos equipamentos já diz muito o nível de ambição que a Google coloca neste projecto.

A Samsung que tem estado na vanguarda do VR também tem planos para o sector e ao que tudo indica, está a preparar um gamepad para fazer companhia ao seu Gear VR.

O sistema de navegação do Gear VR está bem pensado, mas fica muito curto para os jogos de acção, que necessitam de associar o movimento do jogador ao da rotação do olhar. Tendo em conta o potencial deste sitema num jogo FPS, só tenho uma pergunta: quando é que chega ao mercado?

0 comments:

Enviar um comentário