14/06/2016

14/06/2016

Como actualizar o Zenfone Max manualmente


Para os leitores mais atentos, não será novidade o facto de o Zenfone Max já estar a receber a actualização para o Android 6.0 Marshmallow. Apesar de chegar tarde, este update ainda está dentro da janela de tempo definida pela Asus para actualizar alguns dos seus terminais. Sim alguns, porque convém não esquecer que os primeiros Zenfone (4,5,6), entre outros, ficaram pelo caminho.
Um dos aspectos que há que louvar é o facto de a Asus ter um processo de desbloqueio de bootloader e actualização simplificado. Através do seu site é possível obter os ficheiros zip com as actualizações para instalação via recovery.

Esta é uma excelente opção para quem não tem paciência para aguardar pela chegada da actualização OTA.

Já explicámos como actualizar o Zenfone 2 manualmente. O processo de actualização do Zenfone Max, é em tudo semelhante:

  1. Fazer download do firmware que se pretende actualizar. O download deve ser feito do site da Asus. LINK:https://www.asus.com/Phone/ZenFone-Max-ZC550KL/HelpDesk_Download/.
Neste momento a actualização ainda não está disponível no site da Asus, mas como sempre temos o XDA como um excelente backup.

Para instalarem esta versão, devem estar a correr a versão WW_12.8.10.82. Caso não estejam, devem isntalar primeiro esta versão e só depois a do Android 6.0.
  1. Ligar o Smartphone ao PC através do cabo USB
  1. Depois de detectado o Zenfone Max, aceder à pasta do armazenamento interno. Copiar o firmware obtido no ponto 1 para a raiz do armazenamento.


  1. Quando terminar a cópia, desligar o cabo USB. Passado 2 ou 3 segundos aparece a notificação da existência de uma actualização. Clicar na notificação e proceder à  sua instalação.


  1. O Zenfone Max vai reiniciar. Não mexer em nada. Ir dar uma volta e voltar mais tarde.



No final da instalação o equipamento reinicia sozinho. A mensagem que aparece no ecrã confirma o sucesso da instalação.




Não é obrigatório proceder a um reset de fábrica, mas neste caso é altamente recomendável, pois a Asus reduziu o bloatware que fornece instalado nos seus equipamentos (não esquecer que este procedimento elimina tudo o que tiverem no vosso equipamento).

0 comments:

Enviar um comentário