19/07/2016

19/07/2016

Android vai passar a mostrar a fonte da cada app


Numa altura em que as ameaças chegam de todos os lados, é imperativo melhorar a segurança de todos os sistemas. Na verdade, esta deveria ser sempre uma preocupação primária, mas infelizmente, acaba por ficar para segundo plano.
Com o Android 7.0 Nougat prestes a chegar, ficam-se a conhecer as últimas novidades preparadas pelas Google para a nova versão do seu sistema operativo para equipamentos móveis.


Uma das novidades vai precisamente no sentido de identificarmos possíveis fontes de problemas, com o Android a passar a mostrar a fonte de cada aplicação.

Esta novidade é particularmente interessante para um equipamento que seja adquirido numa loja online. Os preços são verdadeiramente convidativos, pelo que os riscos acabam por ser aceitáveis. Contudo, quando o terminal chega às mãos do utilizador, há um trabalho de limpeza que urge efectuar.

Com esta nova informação, passa a ser possível saber o que teve origem no Google Play e "é seguro" e quais as aplicações que o foram carregadas por terceiros.

Lembro o caso do Lenovo K3 Note, um excelente terminal, que se apresentava com recheio pouco recomendável.

0 comments:

Enviar um comentário