13/07/2016

13/07/2016

PokéMon Go está a quebrar todos os recordes


Quem tivesse dúvidas quanto ao potencial de sucesso do Pokémon Go pode ficar descansado, o jogo está a subir nas tabelas a ritmo alucinante, ultrapassando em poucos dias aquilo que outras apps populares demoraram meses ou anos a atingir.

O Pokémon Go, criado pela Niantic (criadores do igualmente popular Ingress) em parceria com a Nintendo, está a tornar-se num verdadeiro fenómeno - que não só tem causado problemas nos servidores, como a sua elevada procura nos países onde ainda não está oficialmente disponível tem dado origem a versões infectadas com malware.



Para se ficar com uma pequena ideia do que isto representa, em apenas três dias o Pokémon Go já teve mais instalações que o Tinder nos EUA; tendo sido instalado em mais de 5% dos dispositivos Android nos EUA. E a comprovar que não é só "instalar por instalar", a percentagem de utilizadores diários activos tem tido crescimento idêntico, estando quase a superar os 35% do Twitter.

Também a nível de tempo de utilização da app, o Pokémon Go supera largamente apps como o Messenger, Instagram e WhatsApp, atingindo os 43 minutos de utilização diária (face aos 30 minutos do WhatsApp e 12 minutos do Messenger).

Se o consumo de bateria estiver ao nível do Ingress, esses 43 minutos seriam suficientes para levar o meu Nexus 5 dos 100% até ao ponto de activar automaticamente o modo de poupança de energia. :)

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário