13/07/2016

13/07/2016

Xiaomi aposta forte na Samsung


A Samsung ainda domina o mercado Android, conseguindo colocar equipamentos no segmento de gama média e alta que recebem a preferência do público.
A Xiaomi por seu turno consegue uma posição de destaque na China, se bem que neste caso com uma concorrência feroz das outras grandes marcas e dos pequenos players que conseguem igualmente vender em grande quantidade.

A ida de Lei Jun, CEO da Xiaomi’s à Coreia, e um suposto encontro com Jeon Young-hyun, presidente da divisão de chips de memória da Samsung está a dar muito que falar. Em cima da mesa também estará um encontro com a divisão de ecrãs, pelo que esta viagem poderá ter muito a ver com o futuro próximo da Xiaomi.

Até agora a empresa chinesa tem apostado na Qualcomm e na MediaTek. Uma parceria com a Samsung poderá levar os processadores Exynos até aos smartphones e tablets da Xiaomi.

Sendo um aspecto interessante, acaba por cair para segundo plano se colocarmos na mesa os ecrãs AMOLED da Samsung, que neste momento correspondem a 90% deste mercado.

Com um equipamento Premium a caminho, o ecrã AMOLED passa a ser obrigatório, o que dá suporte a esta parceria.

0 comments:

Enviar um comentário