03/08/2016

03/08/2016

Android Marshmallow tarda em conseguir igualar o Lollipop


Com o Android N à porta, continua preocupante o panorama das actualizações no Android. Esta é uma história já com teias de aranha, para a qual infelizmente não temos um fim à vista.
A próxima versão do Android traz alguma esperança na melhoria desta situação, mas esta última vai depender do grau de implementação que for levado a cabo por todas as partes.
Depois de atingir os 10% em Junho, o Android Marshmallow está nesta altura nos 15%, um valor preocupante se tivermos em conta que o Android N chega este mês e o 6.0 ainda não conseguiu igualar os números do Kit Kat e Lollipop.

Estes dois últimos são ainda as versões com maior representatividade, e o mais certo é continuarmos a ver este cenário por mais alguns bons meses, pois os terminais que nos chegam da China ainda não se apresentam todos com a versão 6.0. Até que tal aconteça, já teremos o N em plenas funções nos Nexus e ao que tudo indica no LG V20 que irá procurar passar a perna à concorrência.

A concretizar-se, vai ficar uma questão em aberto: se a LG consegue colocar no mercado um terminal com a mais recente versão do Android, porque razão por exemplo a Samsung não poderá lançar a actualização para o Note 7 e até mesmo os Galaxy S7 na mesma altura?

0 comments:

Enviar um comentário