11/09/2016

11/09/2016

Actualização do PokéMon Go leva jogadores a desistir de jogar


Já se sabia que a Niantic estava a ultimar mais uma actualização para o PokéMon Go e não demorou muito a que a mesma ficasse disponível. A versão 0.37 traz algumas novidades interessantes, mas infelizmente vem com uma alteração que já está causar muito desagrado junto dos jogadores.

Registo de alterações:

  • Implemented Buddy Pokémon: Trainers will now be able to choose one of their Pokémon to be their buddy. A Trainer can earn Candy for their Buddy Pokémon by walking a certain distance.
  • Made it easier to select smaller Pokémon on the screen.
  • Fixed an issue where Eggs would sometimes hatch without displaying the animation.
  • Improved performance reliability when a device switches networks to no longer cause the application to hang or stop updating.
  • Pokémon GO Plus support
  • Minor text fixes

O destaque vai naturalmente para o Buddy System, o qual vai permitir obter candies para as evoluções e power up.

Há no entanto uma novidade que não é apresentada no registo de alterações. A Niantic decidiu por bem impedir que os jogadores com root possam jogar, o que está a ser muito mal recebido pela comunidade de jogadores. Há uma forma de contornar a questão, mas requer um factory reset (recomendado) e muita paciência.

É certo que há muitas pessoas a recorrer a métodos ilícitos para jogar, mas este facto não pode servir de justificação para prejudicar todos os que tem root instalado e jogam de forma limpa!

A Niantic já nos habitou com o Ingress a tomar medidas altamente polémicas e parece agora com o PokéMon Go voltar a apostar em decisões que prejudicam quem joga sem recurso a meios não autorizados.

Os comentários no Google Play não estão a ser nada simpáticos e o facto de haver jogadores a referir que não conseguem jogar por ter um firmware da CyanogenMod é preocupante, pois como bem sabemos, na grande maioria das vezes, estes firmware são a única forma de aceder a um Android mais actualizado.

A demora na disponibilização da actualização pode significar que a Niantic está a avaliar os danos, o que nos leva a ter esperança numa revogação desta decisão. Aguardemos pelos próximos capítulos.

0 comments:

Enviar um comentário