12/09/2016

12/09/2016

Samsung prepara-se para desactivar todos os Note 7

A Samsung já foi bastante clara relativamente às suas intenções. Os Note 7 que foram enviados para o retalho devem rapidamente regressar à origem.
Infelizmente, a mensagem parece não estar a passar, de depois de um incêndio num hotel e de um carro ardido, temos uma criança a sofrer ferimentos devido a um Note 7 que explodiu enquanto era utilizado para a visualização de um vídeo.
"The smartphone that thinks big", mal sabia a Samsung quão "big" seria o problema quando escolheu este slogan.

O avolumar de casos não deixou margem para dúvidas, todas as unidades devem ser devolvidas, o problema está na forma como localmente a questão está a ser tratada. Nos EUA, ao entregarem o Note 7, os clientes podem receber um Galaxy S7 ou Galaxy S7 edge e um vale de $25. A maioria dos países com Note 7, obriga a aguardar pela chegada de um novo lote de equipamentos e só aí o cliente terá o seu smartphone de volta. 

É uma situação compreensível, mas que merecia melhor atenção por parte da Samsung, pois quem despende centenas de euros na compra de um smartphone não, estará por certo agradado com este tempo de espera a que será sujeito.

Neste momento não há dúvidas, os Note 7 são mesmo para devolver e se ainda não o fizeram, não devem utilizar o terminal. O perigo é real, e por isso mesmo, segundo o relato de um representante da Samsung, a marca estará a preparar-se para desactivar todos os Note 7 a 30 de Setembro, evitando assim mais problemas junto dos que ainda não devolveram o terminal.

Curiosa esta situação. Como irá a Samsung desactivar remotamente os smarthpones? 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Esta informação não é verdadeira, a Samsung não vai desativar os note 7.
    Seria bom pesquisar mais antes de sair publicando notícias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até prova em contrário, uma declaração de um representante da Samsung vale tanto como a fonte que nega a mesma.

      Eliminar
    2. Não estou falando de declaração, mas sim de um comunicado oficial da Samsung que desmente esse rumor sobre a desativação. Simplesmente não vai acontecer.

      Eliminar
  3. “Our number one priority is the safety of our customers. We are asking users to power down their Galaxy Note7s and exchange them as soon as possible,” Samsung President of Mobile Communications Business DJ Koh said. “We are expediting replacement devices so that they can be provided through the exchange program as conveniently as possible and in compliance with related regulations. We sincerely thank our customers for their understanding and patience. As for the rumor of deactivation we would like to make clear that that is not part of our plans”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://news.samsung.com/global/samsung-urges-galaxy-note7-users-to-immediately-participate-in-the-replacement-program

      A última frase não faz parte do comunicado de dia 10.

      Eliminar
    2. Os rumores afirmam que as unidades não trocadas serão desativadas remotamente no dia 30 deste mês, e uma vês que o comunicado oficial não foi o suficiente para lhe convencer, sugiro aguardar até o dia mencionado para sanar quaisquer dúvidas que ainda tenha. Embora acredito que esse rumor vai se dissipar bem antes disto.

      Eliminar