07/12/2016

07/12/2016

Conduct THIS!


Para os apreciadores de jogos de gestão de trânsito, em particular com comboios, podem encontrar gratuito e acabadinho de chegar ao Google Play o jogo Conduct THIS! da Northplay, onde teremos de gerir o trânsito de uma série de comboios nas respectivas linhas.


Para uma companhia de jogos Indie, e a julgar pela qualidade deste título, isto promete bastante, e estaremos bem atentos aos próximos jogos lançados pela Northplay. Trata-se de um jogo freemium, por isso contem com alguns vídeos de publicidade aqui e ali (mais do que justo, mas podem sempre eliminá-los de vez com uma compra in-app).


No ecrã iremos ter sempre uma pequena cidade, onde se encontra um ou mais comboios em constante movimento. Param numa estação, carregam e descarregam passageiros, e seguem até à próxima estação. O nosso objectivo é gerir o movimento do comboio, e direccioná-los para as linhas correctas, de maneira a que cheguem às estações da mesma cor que os passageiros que transportam.


O problema é que as linhas estão um pouco congestionadas, com outros comboios que temos de gerir, e com outros comboios que estão apenas a passar no momento, mas sobre os quais não temos controlo. O trânsito dos automóveis também é algo a ter em conta nas inúmeras passagens de nível. Para evitar acidentes, temos de tocar no comboio com o dedo, para que este pare, e só dando ordem para seguir quando for seguro.


Tocar nas setas para mudar a direcção do comboio na linha, pará-los com o dedo para evitar acidentes, ou mesmo até enviá-los para linhas de descanso temporárias para deixar passar outros comboios. Com o dinheiro ganho nos níveis que vamos ultrapassando, podemos adquirir novos comboios, inspirados em locomotivas e carruagens reais de vários países, há aqui muito para explorar pelos fãs do género.


Se apreciaram o jogo Mini Metro, do qual falámos há pouco tempo, então este Conduct This! também pode fazer o vosso género. Experimentem!



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário