13/12/2016

13/12/2016

Google compra empresa ligada ao desenvolvimento dos smartwatches


A Google parece realmente determinada em fazer vingar o seu projecto para os smartwatches. A decisão de adiar a chegada do Android Wear 2.0 numa altura em que a plataforma luta para conseguir algum interesse por parte dos utilizadores, é algo que sem mais explicações é muito difícil de compreender.

O projecto Magic Minute é a mais recente iniciativa para tentar chamar à atenção do público que continua distante dos relógios inteligentes. Por alguma razão hoje recebi um inquérito de satisfação no meu smartwatch...

A aquisição da Cronologics, uma plataforma startup de smartwatchs, para trabalhar directamente no desenvolvimento do Android Wear, é um sinal de que a versão que foi apresentada no Google I/O ainda estaria longe de ser aquilo que os clientes anseiam utilizar.

"We started Cronologics in 2014 as a platform for smart, diverse smartwatches. Today, we’re excited to announce the next phase of our journey — we are joining Google to help grow the portfolio of watches powered by Android Wear. We see strong alignment with Android Wear’s mission and look forward to working with our new colleagues at Google to continue pushing the frontier of wearable technology and smartwatches with Android Wear 2.0 and beyond."

A Cronologics apresentou o CoWatch com integração da Alexa da Amazon, permitindo a execução de vários comandos. Esta pode ser umas das principais razões para a aquisição desta empresa, pois falta músculo ao Android Wear para conseguir ser mais eficaz a auxiliar o utilizador. Isto só será conseguido com o suporte a aplicações de terceiros, que são aquelas que os utilizadores acabam por usar no seu dia dia.

0 comments:

Enviar um comentário