11/12/2016

11/12/2016

Google lança projecto Magic Minute para relançar os smartwatches


A desconfiança com que as marcas olham para o Android Wear, não é mais do que o resultado da política menos feliz que a Google tem utilizado para gerir este sistema operativo. O facto de a Lenovo colocar em pausa o desenvolvimento de um novo Moto 360, é um sinal claro que de algo não vai bem nesta plataforma.

Os smartwatches estão a sofrer do mesmo mal que ainda afecta os tablets. Falta-lhes uma interface que consiga disponibilizar aplicações que consigam catapultar os equipamentos para um outro nível. O facto de a Google ter atrasado a disponibilização do Android Wear 2.0, em nada ajuda a melhora esta situação.

O gigante americano parece mais interessado em folheados e fogo de artifício, palavras que penso enquadrarem na perfeição o seu novo projecto, Magic Minute.

"Just as traditional watches help tell the time, Android Wear watches help make the most of our time."

Os smartwatches ajudam a tirar o melhor partido possível do tempo, é este o mote da nova campanha da Google, que não é mais que um conjunto de vídeos de um minuto, onde celebridades "mostram" o quão útil pode ser este dispositivo.


O convite é estendido a todos os que pretenderem mostrar os seus vídeos ao mundo. Para isso só terão de os partilhar no Instagram, Facebook ou Youtube com as hashtags  #MagicMinute e #AndroidWear e depois aceder ao site do projecto com a vossa conta Google para partilhar o link do vídeo.

0 comments:

Enviar um comentário