04/12/2016

04/12/2016

LAIQ Glow mostra o que vale



A Laiq é uma marca portuguesa que chegou ao mercado há pouco mais de um ano com os modelos New York e Dubai, e em Abril lançou o Glow, um modelo com especificações superiores aos seus antecessores.

O LAIQ Glow

Ao contrário do que o lema "Glow, mostra o brilho que há em ti" poderia deixar antever, este smartphone apresenta-se com cores "normais", estando disponível em azul escuro, branco e dourado. O "brilho" do Glow revela-se no ecrã de bloqueio e nos wallpapers, em que se destacam os contrastes entre os fundos escuros e letras e ondas de cores brilhantes.


O Laiq Glow conta com um ecrã AMOLED HD de 5.5" com resolução HD (1280x720 pixels), processador Mediatek MT6753 octa-core a 1,3GHz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, expansíveis por microSD até mais 128GB. Este modelo apresenta ainda uma bateria com 3.150mAh de capacidade, porta USB tipo C, rádio FM e pesa 150 gramas.

A câmara traseira do Glow é de 13MP com uma abertura f2.0, com phase detection auto-focus e captura de vídeo a 1080p a 30fps, enquanto a câmara frontal se fica pelos 5MP, com captura de vídeo a 720p a 30fps.

Destaque para o facto do Glow vir equipado com dois slots para cartões micro SIM e ainda um slot para cartão micro SD, o que permite expandir os 16GB de armazenamento até mais 128GB, continuando a utilizar dois cartões SIM.

Na embalagem do Glow, para além do carregador, cabo USB tipo C e auriculares, podemos também encontrar uma película para protecção do ecrã.

O design é um dos pontos fortes do Glow. Apesar da tampa traseira em plástico, o Glow destaca-se pela sua elegância e não terá dificuldade em conquistar o público.


Apesar de não ter características surpreendentes, o Laiq Glow consegue ser um smartphone capaz de corresponder às necessidades do "comum dos mortais", ou seja, aqueles utilizadores que pretendem ter um equipamento que lhes permita fazer o que é expectável de um smartphone, desde chamadas e SMS, até à consulta do email ou um ou outro jogo casual.

O design é talvez o ponto forte do Glow e mesmo estando equipado com um ecrã de 5,5" não parece tão grande como outros equipamentos com ecrãs de dimensões semelhantes - esta afirmação baseia-se nas opiniões de várias pessoas que tiveram a oportunidade de ver e experimentar o Glow, principalmente senhoras. :-)

Como "nota de rodapé" fica a informação de que a Laiq tem uma campanha de substituição de vidro de ecrã, no âmbito da qual a marca se compromete a "reparar ou substituir o vidro ou o ecrã do seu smartphone gratuitamente em resultado de uma acção acidental uma vez por ano, durante o prazo de 24 meses a partir da data de compra do telemóvel". Todos os modelos da marca portuguesa estão abrangidos por esta garantia suplementar desde que tenham sido comprados no decorrer da campanha.

O Glow já está disponível nos pontos de venda habituais da marca e na loja virtual em www.laiq.com por um preço de 229 euros.

Podem ler a análise na sua íntegra no AadM

1 comentário: