30/01/2017

30/01/2017

Utiliza o Messenger do Facebook? Não temos boas notícias.


Quem acusar o Facebook de ser uma plataforma publicitária disfarçada de rede social vai ter os seus receios confirmados pela potencial invasão de publicidade no Messenger, que o FB está a testar com alguns utilizadores.


Se a publicidade na web (e app) com conteúdos "sugeridos" a surgirem um pouco por todo o lado, a par da constante recomendação de que paguemos uns euros para promover aquilo que escrevemos e partilhamos, não bastasse para revelar o verdadeiro intuito do Facebook, talvez a chegada de publicidade bastante intrusiva ao Messenger o faça.

Ao contrário do que acontece no mural onde vão desfilando notícias partilhadas, onde um artigo sugerido pode ser inserido com alguma naturalidade, numa app de mensagens esperamos ver apenas as mensagens e contactos que nos interessam - e não me parece que os utilizadores apreciem o facto de aquilo que lhes interessa ter sido atirado para fora do ecrão devido à presença de blocos publicitários que ocupam metade do ecrã.

Por algum motivo o FB está a fazer o teste com um número reduzido de utilizadores, pois certamente não se quer arriscar a chateá-los ao ponto de os fazer fugir para apps da concorrência que, pelo menos por agora, não os chateiam com publicidade. Resta esperar que a reacção dos utilizadores seja suficiente para que estas intenções se fiquem pela fase de teste... e que o Facebook mantenha a publicidade bem longe do Messenger.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário