01/03/2017

01/03/2017

Galaxy Tab S3 com tecnologia de som AKG


Na ausência do S8, coube ao Galaxy Tab 3 as honras de destaque no MWC. A Samsung apostou numa parceira com a AKG, para disponibilizar uma experiência multimédia mais enriquecedora.
Lisboa – 2 de março de 2017 – A Samsung Electronics Co., Ltd. e a HARMAN International Industries, Incorporated, empresa reconhecida na área das tecnologias para o mercado automóvel, de consumo e empresarial, colocaram a experiência de áudio oferecida pelos equipamentos Samsung Galaxy num novo patamar de qualidade com a integração da tecnologia de som AKG, , a qual foi premiada com um GRAMMY®. A Samsung e a HARMAN iniciaram a parceria tecnológica em 2016.

Como primeiro resultado desta parceria, o Samsung Galaxy Tab S3 pode ser utilizado em conjunto com quatro colunas de som, de som estéreo e com a tecnologia AKG. Com a reprodução de vídeo premium da Samsung em 4K e um ecrã Super AMOLED de grande nitidez, o Samsung Galaxy Tab S3 visa oferecer uma experiência quase cinematográfica. As colunas deste tablet, com o sistema de som AKG, reproduzem os sons de forma mais pura e menor distorção, de modo a permitirem aos ouvintes uma experiência acústica envolvente. As colunas têm ainda a capacidade de ajustarem o som automaticamente dependendo da posição do equipamento, vertical ou horizontal, para garantirem uma elevada qualidade de som.

A Samsung e a HARMAN vão expandir a sua colaboração ao integrarem nos smartphones Samsung Galaxy a experiência de reprodução de som superior da tecnologia AKG. Os utilizadores de alguns smartphones Samsung Galaxy irão brevemente poder usufruir de uma qualidade de som mais pura e natural através de auriculares com a tecnologia AKG, os quais poderão ser incluídos no pacote comercial do equipamento.  

A tecnologia AKG da HARMAN foi criada por um engenheiro e físico que pretendia criar um som de estúdio mais puro que pudesse transformar-se num catalisador para a expressão criativa. Durante anos, os microfones e auscultadores AKG foram usados em estúdios e nos palcos de todo o mundo, produtores e DJs, dispondo de um legado de inovação que conta com cerca de 1000 patentes e  300 invenções no campo da acústica eletrónica.

“A AKG tem oferecido um som de referência, a todos os músicos profissionais há mais de 70 anos, tendo já sido premiada com um Grammy®. A integração da tecnologia AKG vai permitir à Samsung melhorar os seus produtos móveis ao garantir uma experiência de som superior e diferenciadora”, disse Michael Mauser, presidente da HARMAN Lifestyle Audio. “Estamos muito contentes por podermos fazer parte do prestigiado portefólio Samsung Galaxy e esperamos conseguir oferecer as nossas capacidades de áudio a todos os utilizadores de equipamentos Samsung Galaxy em todo o mundo.”


Younghee Lee, vice-presidente executivo e responsável pela área de Mobile Marketing e pelo negócio de Wearable & Accessory na Samsung Electronics, referiu: “A Harman e a marca AKG foram a escolha natural para elevarmos a nossa qualidade de áudio e comunicarmos de forma imediata a oferta diferenciada que queremos levar aos consumidores, através dos nossos novos produtos. Para uma experiência de som verdadeiramente imersiva, queríamos garantir o melhor desempenho áudio – e conseguimos isto através desta parceria, dando aos utilizadores da gama Samsung Galaxy a possibilidade de usufruírem de uma experiência de som melhorada nos produtos móveis da Samsung.”

0 comments:

Enviar um comentário