10/04/2017

10/04/2017

LastPass quer facilitar ainda mais a gestão das passwords


A Google disponibilizou recentemente a primeira versão de testes do Android O, aquela que será a próxima versão do sistema operativo que corre em milhões de equipamentos por esse mundo fora. Como seria de esperar, a Google está a preparar várias novidades interessantes, como o picture-in-picture (PIP) para aplicações de vídeo, melhor qualidade de áudio via bluetooth e uma gestão melhorada dos processos a correr em segundo plano, que irá reflectir-se numa autonomia estendida.


Estas são sem dúvidas novidades que irão contribuir para uma melhor experiência de utilização do Android, mas há um outro aspecto que tem particular importância e interesse, pois está relacionado com as passwords.

O Lastpass é uma app que dispensa apresentações. Este gestor de passwords está no topo da lista de prioridades de quem utiliza este tipo de ferramentas. Os seus developers são conhecidos pela excelência da aplicação, não sendo portanto de estranhar que já estejam a trabalhar no desenvolvimento de uma funcionalidade.  Esta, vai tirar partido de uma opção que o Android O vai passar a disponibilizar.

Com as API Autofill será possível poupar imenso tempo e trabalho. Com estas API poderão poupar ainda mais tempo, pois além das passwords, o Lastpass vai poder também preencher dados de cartões de crédito e endereços que apareçam em formulários.

É bom ver os responsáveis pelas aplicações a trabalharem para tirar partido das funcionalidades que o sistema operativo disponibiliza. É para isso mesmo que os desenvolvimentos são efectuados, e os utilizadores, naturalmente que agradecem.

0 comments:

Enviar um comentário