03/05/2017

03/05/2017

Card Thief


Jogos de cartas há muitos, mas poucos serão tão "estranhos" como o jogo de que vos falamos hoje, o Card Thief.


O Card Thief é uma criação de Arnold Rauers, responsável por jogos como o ENYO (de que já aqui falámos) e Card Crawl, e leva-nos até um universo de fantasia em que vestimos a pele de um ladrão que tem de roubar tudo o que conseguir e escapar das masmorras do castelo sem ser apanhado pelos guardas.


Em cada jogo é necessário usar um baralho completo e em cada uma das etapas desse jogo temos 9 cartas no ecrã, sendo necessário movimentar o nosso ladrão até à carta que nos dará passagem à etapa seguinte. Mas para o conseguirmos fazer é necessário não esgotar os movimentos disponíveis e evitar ser apanhado pelos guardas das masmorras.

Para além das cartas de passagem e dos guardas há ainda outras como, por exemplo, tochas que devemos apagar para não sermos vistos pelos guardas ou cartas com tesouros para aumentar o valor do nosso saque. Há ainda cartas de equipamento que podem (e devem) ser utilizadas durante o jogo para facilitar a nossa tarefa de chegar à saída.


Ao início pode parecer um jogo estranho, mas o facto de ser jogado ao estilo "solitário", sem ser necessária qualquer ligação à internet, aliado aos dois ou três minutos que demora cada jogo, são bons aliados para tornar este Card Thief num bom vício ;-)



0 comments:

Enviar um comentário