04/05/2017

04/05/2017

Messenger passa a contar com jogos para todos os gostos


O Facebook quer manter os utilizadores nos seus serviços durante o máximo de tempo possível, e agora tem mais uma poderosa ferramenta que ajudará nesse objectivo: jogos instantâneos no Messenger.


Estes Instant Games no Messenger vão finalmente chegar a todos os utilizadores do Facebook, e chegam com novas funcionalidades implementadas após ouvirem os pedidos de developers e jogadores. Estes jogos passam a contar com modos "turn-by-turn" que permitem que os jogadores joguem ao seu próprio ritmo quando e como puderem; para além de integração com tabelas de pontuações, torneios, etc. Os developers podem também recorrer a bots para manterem a interactividade e não deixarem os jogadores esquecer-se do jogo.


Outro detalhe que acaba por ser um efeito secundário, é o de que o potencial sucesso destes Instant Games poder ser a rampa de lançamento para a popularização das web apps; já que este jogos em HTML5 poderiam facilmente ser jogados em qualquer browser, sem necessidade de instalações e escapando às regras e imposições das App Stores.

Se o Facebook demonstrar que isto pode ser feito com os jogos, que tradicionalmente são das apps mais complexas e exigentes, porque não fazê-lo para todas as apps? E assim acabar-se-ia a questão da dependência das plataformas, e quem quisesse mudar de um iPhone para um Android, ou vice-versa, deixaria de se preocupar com todas as apps que deixaria ficar para trás.

Estes Instant Games no Messenger ficarão disponíveis para todos os utilizadores do Messenger em Android e iOS ao longo das próximas semanas.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário