13/07/2017

13/07/2017

Snapchat ganha partilha de links, edição de fundos e efeitos de voz


O Snapchat continua a ser um serviço popular - mesmo com o Facebook a copiar as suas funcionalidades para as suas próprias apps - e agora ganha a possibilidade de adicionar sites aos snaps, adicionar imagens de fundo, e também efeitos de voz.


Depois de ter resistido à partilha de links, o Snapchat finalmente rende-se às evidências e adiciona a funcionalidade "Paperclip", com a qual qualquer utilizador pode anexar um site ou página web a um dos seus snaps, e que fica acessível mediante um simples deslizar para cima na imagem. É uma funcionalidade que pode dar origem a certos tipos de abuso, levando os utilizadores para sites impróprios ou maliciosos, mas que tenta minimizar esse efeito mediante a verificação dos links para impedir a partilha de sites já referenciados como maliciosos.

Para quem quiser dar um pouco mais de impacto visual às suas imagens surge o "Backdrop", que permite recortar o utilizadores e/ou outros objectos da imagem, e aplicar conteúdos adicionais que ficarão atrás dos elementos principais. Estas imagens de fundo irão variar diariamente para garantir que ninguém utilize uma única imagem de forma permanente - por muito que o quisesse fazer.

E por fim temos os "Voice Filters". Até agora, a única maneira de adicionar efeitos à voz era através dos efeitos em realidade aumentada, mas agora passa a ser possível aplicar efeitos à voz sem mexer na imagem.


... É de esperar que tudo isto venha a ser em breve copiado pelo Facebook e adicionado ao Instagram, ou WhatsApp, ou Messenger, ou todos eles. ;P



Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário