19/07/2017

19/07/2017

Xiaomi Redmi Note 4 e Redmi Note 3 vão receber MIUI 9 (beta)


Quando foi divulgada uma notícia sobre a actualização para Android Nougat, estranhou-se o facto de o Redmi Note 4 e o Redmi Note 3 não fazerem parte da mesma. Estes são dois equipamentos bastante populares, razão pela qual foi difícil de entender a sua ausência da lista de equipamentos a actualizar.

O Xiaomi MI 6 foi apontado como sendo o primeiro smartphone a receber a nova interface da Xiaomi, mas a marca Chinesa resolveu preparar uma surpresa para os seus fãs, e vai ser o novo Mi 5X a estrear a MIUI 9 no próximo dia 26.

Paralelamente, decorrer um plano de testes, onde os interessados se podem candidatar a testar a MIUI 9. Os equipamentos seleccionados são os seguintes:

  • Mi 6, Mi 5s Plus, Mi 5s, Mi 5c, Mi 5, Mi 4S, Mi 4c, Mi 4, Mi 3, Mi 2/2S
  • Mi MIX, Mi Max 2, Mi Max
  • Mi Note 2, Mi Note/Pro
  • Mi Pad 2, Mi Pad 1
  • Redmi Note 4X (MTK), Redmi Note 4X (SD), Redmi Note 4, Redmi Note 3 (MTK), Redmi Note 3 (SD), Redmi Note 2, Redmi Note
  • Redmi Pro, Redmi 4X, Redmi 4A, Redmi 4, Redmi 4 Prime, Redmi 3S/Prime, Redmi 3, Redmi 2A, Redmi 2/Prime, Redmi 1S, Redmi 1

Os Mi 6 e Redmi Note 4 Qualcomm / Redmi Note 4X vão ser os primeiros a receber a MIUI 9 beta para testes. De salientar que nesta fase, esta versão da MIUI apenas vais estar disponível para a versão Chinesa do firmware da Xiaomi.

Esta é uma lista oficial, divulgada no forum da MIUI, pelo que são boas notícias para quem tem os Xiaomi Redmi Note 4 e Redmi Note 3, pois estes equipamentos não faziam parte da lista de equipamentos a actualizar. Fica no entanto em aberto a questão do Android, não se sabendo se será o Android 7 ou o Android 6 a  suportar a MIUI nestes equipamentos. Não há também qualquer referência relativamente à versão pro do Note 3, mas é de crer que também será abrangida pela actualização.

Sigam o tópico no fórum da MIUI para saber todas as novidades.

0 comments:

Enviar um comentário