29/09/2017

29/09/2017

Trusted Contacts já deixa agendar partilha de localização


O Trusted Contacts da Google permite partilhar a localização com familiares e amigos em casos em que haja algum nível de preocupação (ou a tempo inteiro) e agora ganha uma útil funcionalidade de partilha agendada.


Com este serviço, as nossas "pessoas de confiança" podem, a qualquer momento requisitar a nossa localização (sendo a mesma disponibilizada no caso de não cancelarmos o pedido) ou então permitindo partilhar a localização quando queremos, em tempo real, ou até de forma permanente. São muitas e variadas opções... mas que ainda não satisfaziam todos os tipos de uso...

Com a nova versão 1.6 do Trusted Contacts os utilizadores podem definir o envio da localização numa hora específica; e que será dada mesmo no caso em que o smartphone esteja offline ou sem bateria (neste caso sendo dada a última localização conhecida). É a forma ideal para quem quiser sossegar os familiares num horário em que já deverá estar em casa, sem que tenha que se preocupar em abrir a app ou partilhar a localização a tempo inteiro. Para além disso, como a informação é dada pela Google, não fica dependente de uma resposta que poderá não existir no caso do smartphone estar offline (mas claro, só teremos acesso à última localização conhecida).

Por exemplo, no caso de crianças podemos definir que a localização seja partilhada na hora em que já deveriam estar em casa depois de saírem da escola; ou no caso de um circuito de trekking mais puxado, poderão definir a partilha de tempos a tempos, para garantirem que está tudo a correr bem.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário