25/07/2017

25/07/2017

Trusted Contacts recebe update muito importante!


Lembram-se do Trusted Contacts, uma app que a Google disponibilizou no final do ano passado? Pois bem, nessa altura o +Carlos Martins escreveu sobre a mesma e uma das principais lacunas que foi encontrada prendia-se com o facto de a partilha da localização com terceiros não ser permanente.

Ao utilizador era dada a possibilidade de partilhar a sua ligação durante a realização de um trajecto. Outra das possibilidades estava relacionada com situações de emergência, onde o utilizador podia criar uma lista de contactos de confiança, que caso entendessem, poderiam solicitar a localização do utilizador.

Com a chegada do suporte para o Google Maps, passa também a ser possível partilhar de forma permanente a localização com terceiros, assim como saber o local onde estes se encontram.

Outra das novidades prende-se com o facto de passar a ser possível indicar a partir de quando é que a app fornece a localização. Até ao momento, a aplicação enviava automaticamente a localização, se o utilizador não respondesse ao pedido no prazo de 5 minutos. Na versão 1.5 passa a haver a possibilidade de definir um atraso de 15, 30 ou 60 minutos para fornecer a localização. No caso de o utilizador responder à solicitação de localização, este delay vai desaparecer para pedidos subsequentes efectuados por outros contactos preferenciais.

Este Trusted Contacts passa assim a ser uma boa opção para todas as famílias que pretendem saber a localização das suas crianças em tempo real.

0 comments:

Publicar um comentário