20/11/2017

20/11/2017

Galaxy S9 já é mais lento que iPhone X?

Com o próximo topo de gama da Samsung esperado para o início de 2018, há quem já esteja a antever que mesmo esse novo Galaxy S9 não conseguirá apanhar o iPhone X e iPhones 8... nos benchmarks.


Muitos novos modelos têm sido revelados de forma antecipada mediante os resultados de testes de benchmarks enviados para os sites, e parece que também o futuro Galaxy S9 terá sido vítima desse deslize com o surgimento de um misterioso Samsung SM-G960F nos resultados do Geekbench.

É uma referência que se pensa ser do futuro Galaxy S9 - e o facto de aparecer neste momento coincide com os rumores de que o seu lançamento estará a ser preparado potencialmente já para Janeiro - e que revela uma melhoria das prestações face ao S8 e Note 8, com resultados de 2680 e 7787 (single-core e multi-core, respectivamente) face aos 2000 e 7600 dos modelos deste ano.

Mas claro, a comparação com os mais recentes modelos da Apple era inevitável, e a vantagem que os iPhones têm tido neste campo continua a manter-se, já que nem mesmo este potencial Galaxy S9 se consegue aproximar dos 4100 e 10000 obtidos pelo iPhone X neste benchmark.


De referir que o geekbench é um benchmark onde os equipamentos iOS sempre têm tido vantagem face aos Android (e que nalguns casos até os colocam à frente de portáteis e desktops) e deverá ser visto como mero indicador. Aqui parece-me ser bem mais positivo que este novo CPU usado pela Samsung tenha conseguido uma melhoria de 30% no processamento single-core (neste benchmark), face à geração anterior, o que demonstra um salto evolutivo bem significativo.

... Agora é só aguardar para ver como é que a Samsung vai lidar com a questão das câmaras e sensores na frente, caso pretenda reduzir as margens do ecrã ainda mais.

Por: Carlos Martins
Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Publicar um comentário