14/11/2017

14/11/2017

UC Browser desaparece misteriosamente do Google Play


O UC Browser já não está disponível no Google Play. Este browser que foi especificamente desenvolvido para ser utilizado nos smartphones e tablets, desapareceu hoje sem deixar rasto, isto pouco tempo depois de ter ultrapassado o impressionante número de 500 milhões de downloads na loja de aplicações da Google.


Para quem não conhece o UC Browser , esta é uma aplicação desenvolvida pela UCWeb, uma empresa que faz parte do gigante Alibaba. Este browser é uma alternativa muito popular ao Google Chrome, sendo preferido a este último em muitos países por este mundo fora, em particular na sua terra natal e na Índia.

Foi no Reddit que começou a circular uma teoria sobre este misterioso desaparecimento. Este poderá estar relacionado com uma queixa relacionada com o roubo de informações que eram enviadas para servidores na China. Na Índia, segundo um relato do Times of India, a recolha de informação continuaria a ser efectuada, mesmo depois de o browser ter sido desinstalado.

Este tipo de acusações não é propriamente novo, tendo já no passado ocorrido um episódio semelhante, com investigadores Canadianos a fazerem referência à forma como era possível aceder a dados sensíveis através do UC Browser.

Nesta altura, tudo isto não passa de pura especulação, pois apenas de sabe que a aplicação já não está disponível no Google Play. Assim sendo teremos de aguardar por novos desenvolvimentos. Como curiosidade, o facto de UC Browser Mini, uma versão para equipamentos com menor poder de processamento, continuar a ser apresentada no Google Play.

0 comments:

Enviar um comentário