06/12/2017

06/12/2017

Apple impede registo do Mi Pad da Xiaomi na Europa

As intenções da Xioami trazer o Mi Pad para a Europa ficarão temporariamente suspensas, pois a Apple conseguiu impedir a marca chinesa de registar esse nome por ser demasiado parecido com o seu "iPad".


A chegada da Xiaomi a Espanha veio facilitar a compra dos seus produtos na Europa, mas obviamente que os consumidores Europeus querem que a marca expanda a sua oferta, que por agora se limita aos smartphones e pouco mais. O tablet Mi Pad seria um dos candidatos mais apetecíveis, mas a Apple conseguiu convencer os tribunais Europeus de que o nome Mi Pad iria confundir os consumidores face ao iPad, impedindo que a Xiaomi utilizasse essa designação.

A parte curiosa, para não dizer caricata, é que a Apple nem sequer argumentou que o Mi Pad tem um design em tudo idêntico ao de um iPad: limitou-se apenas a dizer que o nome Mi Pad é demasiado parecido com o do iPad!

Talvez essa parte da semelhança visual seja um trunfo que esteja a guardar para utilizar mais tarde, já que a Xiaomi ainda poderá apelar desta decisão e tentar justificar que o Mi Pad é apenas mais um dos produtos de uma vasta família de produtos "Mi". Mas por outro lado, se a Apple apenas se está a opor ao nome, talvez seja mais simples designar o Mi Pad por Mi Tablet na Europa, e fica o assunto arrumado (e no processo se calhar já deixa a Apple sem argumentos para se queixar do design, já que anteriormente apenas estava preocupada com o nome.)

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário