06/12/2017

06/12/2017

Nokia não dá suporte ao projecto Treble para os smartphones que já estão no mercado


A HMD tem-se estado a portar bastante bem na questão das actualizações dos novos Nokia. Além de ir actualizar toda a gama para o Android O, já garantiu inclusivamente que todos eles vão igualmente receber o Android P.


O Nokia 8 já está a correr o Android 8 Oreo, os restantes modelos da HMD ainda vão ter de esperar mais algum tempo. No caso do Nokia 3, possivelmente devido a um problema de drivers coma MediaTek, a HMD decidiu saltar uma versão intermédia e vai passar directamente para o Android 8.

O projecto Treble é um dos assuntos do momento, com muitos developers a estudarem o seu real impacto no mundo Android. As primeiras impressões não poderiam ser mais positivas, com uma imagem baseada no Android AOSP a correr em vários equipamentos, sem que para isso sejam necessárias inúmeras horas de desenvolvimento.



A HMD, tal como a OnePlus, já decidiu não levar o projecto Treble aos smartphones actualmente no mercado, ficando este suporte apenas para os que forem futuramente lançados, já com o Android 8 Oreo.

Esta decisão não terá contudo impacto directo no utilizador, tendo apenas a HMD de ter mais algum trabalho no desenvolvimento do firmware para os seus smartphones.

0 comments:

Enviar um comentário