19/12/2017

19/12/2017

OnePlus conta a sua história em vídeo comemorativo do 4º aniversário


Ainda hoje fizemos referência ao domínio que a Samsung ainda detém no mercado mobile, onde apenas a Apple consegue rivalizar, batendo a marca Sul Coreana em termos de facturação. A Huawei segue num terceiro posto, isto quando vai piscando o olho ao segundo lugar, o qual poderá acontecer mais cedo do que o esperado, com uma nova investida nos EUA, já em 2018.


Outros grandes nomes como LG e Sony, vão tendo grandes dificuldades em conseguir o sucesso esperado, com os seus equipamentos a receberem rasgados elogios da crítica, mas a passarem ao lado do consumidor.

Neste mercado ultra competitivo, acabam por ser os outsiders a conseguir algum destaque, com a Xiaomi a aparecer como exemplo a seguir. Foi precisamente isso que a OnePlus fez, estando nesta altura a celebrar o seu quarto aniversário, depois de 6 topo de gama lançados e um OnePlus X que acabou por ser um erro de casting.




O OnePlus One foi um smartphone que obteve um sucesso estrondoso, muito por culpa de uma relação preço/desempenho perfeitamente imbatível. Foi precisamente este resultado que fez a OnePlus perder o norte, lançando um OnePlus 2 que acabou por ser um verdadeiro tiro ao lado, tendo o já referido OnePlus X aparecido para apagar o fogo entretanto criado.

Reagrupadas as forças, revistos os objectivos, foi então tempo de lançar os OnePlus 3 e OnePlus 3T, smartphones que obtiveram um sucesso semelhante ao primeiro smartphone da marca.  Já os OnePlus 5 e mais recentemente o OnePlus 5T, pecam principalmente por a marca estar a fugir aquilo que era um dos seus lemas, não se focando no essencial.

Com o preço do produto a disparar para valores bastante próximos do que outras marcas apresentam, um dos pontos fortes dos smartphones da OnePlus acaba assim por cair por terra. O Co-Fundador da marca refere que os consumidores por vezes parecem esquecer-se que a OnePlus apenas tem 4 anos de mercado, tendo por isso ainda muito que aprender, pese embora já tenha obtido alguns sucessos consideráveis.

Aguarda-se por isso com curiosidade o que irá a OnePlus fazer em 2018, ano em que se espera uma resposta capaz da marca, elevando bem alto o seu lema "Never Settle"!

11 comentários: