02/01/2018

02/01/2018

Estabilização de imagem do Galaxy Note 8 vs Pixel 2 vs iPhone X vs Mate 10 Pro


A estabilização de imagem nos smartphones topo de gama faz coisas incríveis, mas há situações em que ainda continuam a causar enormes dificuldades a estes sistemas e onde existem diferenças significativas entre diversos modelos de referência.


Tanto o Galaxy Note 8, como o Pixel 2, iPhone X e Mate 10 Pro são smartphones com excelentes câmaras e sistemas de estabilização de imagem; mas nem todos eles parecem ter sido devidamente afinados para lidar com vibrações de alta-frequência como as que se podem sentir numa carruagem de comboio ou de metro - como é demonstrado no vídeo que se segue.


É certo que se trata de uma situação bastante peculiar e muito menos frequente que a situação "normal" de estar a fazer uma gravação com o smartphone nas mãos (e em que o nosso corpo automaticamente serve de "amortecedor" a este tipo de vibrações)... mas não deixará de ser curioso que o Galaxy Note 8 se mostra praticamente imune a estas vibrações enquanto todos os outros se revelam incapazes de lidar com elas - sendo que o iPhone X acaba por ser o que pior lida com isso.

... Se as marcas acharão que este vídeo é suficiente para merecer uma afinação do sistema de estabilização, isso só o tempo dirá... mas para quem estiver a pensar usar o seu smartphone como câmara presa a um comboio ou outro veículo ou maquinaria sujeita a vibrações idênticas... parece só ter uma opção possível para obter gravações minimamente decentes: o Galaxy Note 8.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário