30/01/2018

30/01/2018

Google finaliza o negócio com a HTC


A Google já finalizou o negócio com a HTC, absorvendo um grupo de profissionais para engrossar a sua equipa responsável pelo desenvolvimento de hardware. O Senior Vice President Rick Osterloh publicou uma mensagem no blog da Google, dando especial relevo à qualidade do pessoal agora contratado e à forma como o mesmo pode contribuir para a prossecução dos objectivos que a Google definiu para os próximos anos.




A equipa agora contratada traz consigo um longo historial de sucessos e muita experiência acumulada. Basta recordar o mítico HTC Universal (vulgarmente conhecido como QTEK 9000), ou o primeiro smartphone pensado de raiz para tirar partido de uma interface com detecção do toque (HTC Touch), o qual viria a dar origem ao HTC Touch HD. Este último foi o smartphone que escolhi para substituir o QTEK 9000, que curiosamente ainda conservo em perfeito estado de conservação (fora a bateria...).

Será por certo um excelente reforço para a equipa da Google, que procura agora unificar o desenvolvimento de software e hardware, por forma a garantir a melhor experiência de utilização possível. Resta saber como fica a HTC, que vê partir os seus melhores elementos em troca de uma transacção financeira para salvar a marca.

Terá sido este o golpe final na histórica HTC?

0 comments:

Enviar um comentário