19/01/2018

19/01/2018

Huawei adere ao RCS através do Android Messages


Longe vão os tempos em que os SMS e MMS eram a grande moda. A evolução dos smartphones, redes e aplicações, permitiu que outras soluções tomassem o lugar destes sistemas de troca de mensagens, que cada vez mais vão caindo no esquecimento. Messenger, Whatsup, Hangouts (para os resistentes), são algumas das aplicação mais utilizadas, havendo ainda que contar com opções como o Telegram e o Slack, que estão muito em voga para as conversas em grupo.

No que diz respeito aos SMS, a Google tem dado um mau exemplo, andando a saltar de aplicação em aplicação, mas parece que finalmente resolveu estabilizar no Android Messages.

Os Rich Communication Services (RCS) já não são propriamente uma novidade, mas a adopção desta tecnologia tem sido bastante lenta. O RCS permite aos utilizadores enviar imagens com alta qualidade, participar em conversas de grupo, partilhar a localização e efectuar chamadas de vídeo. Tudo isto não é novo, mas o facto de poder ser feito numa aplicação que já utilizamos para outros fins, pode ter interesse, principalmente para os utilizadores menos experimentados.

A Huawei parece concordar com esta abordagem e dando seguimento à sua aproximação à Google e seus serviços, acaba de anunciar que vai passar a disponibilizar o Android Messages nos seus smartphones, sendo esta a app escolhida para dar suporte ao RCS. Com esta inicitativa, a Huawei espera poder contribuir para a massificação da utilização desta tecnologia, por parte dos operadores a nível mundial.

0 comments:

Enviar um comentário