19/01/2018

19/01/2018

Xiaomi Redmi 5 ganha LTE 20 (800MHz) e chega à Europa já no próximo mês


A Xiaomi renovou recentemente a sua gama média, ao apresentar os aguardados Redmi 5 e Redmi 5 Plus, duas máquinas que são um bom exemplo da política que a marca chinesa há muito vem a implementar. Ao invés de revolucionar os seus modelos numa base anual, a Xiaomi prefere apresentar pequenas alterações, mantendo a base do hardware dos modelos anteriores, estratégia que pelos vistos a LG também estará interessada em implementar.


O mercado chinês é ainda a grande aposta da Xiaomi, mas a marca não descarta oportunidades como as que a Índia lhe proporciona e mais recentemente chegou mesmo a Espanha, se bem que de uma forma totalmente inesperada. Não que isso seja problema, entenda-se. Apenas não estava previsto e apanhou o mundo mobile de surpresa.

Para operar no mercado Indiano, a Xiaomi tem de disponibilizar uma versão da MIUI com suporte para os serviços da Google (versão internacional), algo que os consumidores ocidentais agradecem e que muito tem contribuído para a expansão da marca. Há ainda casos em que a Xiaomi disponibiliza uma versão Global, que além do Google Play, apresenta ainda outro aspecto interessante: o suporte para LTE 20 que opera na frequência dos 800MHz, utilizada pelos nossos operadores fora dos grandes centros urbanos.


Pois bem, parece que a Xiaomi tem boa notícias para os fãs da marca, pois o Redmi 5 (e muito provavelmente o Redmi 5 Plus também...) vai ficar disponível para o mercado Ocidental já no final de Fevereiro. Se estavam a pensar comprar um gama média, passam em breve a contar com mais um opção de peso.


0 comments:

Enviar um comentário