12/01/2018

12/01/2018

LG muda de estratégia, smartphones deixam de ser apresentados todos os anos


O sucesso que a LG tem conseguido em segmentos de mercado como o das TV OLED, não tem tido correspondência no sector dos smartphones, com a marca Sul Coreana a apresentar resultados cada vez mais longe das suas concorrentes directas. Mudar é urgente e a alteração de nomenclatura não será a única das novidades que a marca está a preparar, nesta reorganização do departamento mobile.


O mercado dos smartphones tem evoluído de uma forma muito rápida, o que acabou por criar enormes dificuldades a todos os OEM para se manterem actualizados. A invasão das marcas brancas chinesas e o surgimento de outsiders como a Xiaomi e a OnePlus, foram outros dos aspectos que obrigaram os grandes players a reformularem as suas estratégias, por forma a combater estas investidas.

A Xiaomi sempre teve uma politica de lançamentos bastante diferente das restantes marcas, lançando um modelo que é mantido no mercado durante vários meses, ultrapassando os dois anos com facilidade. Ao invés de lançar novos modelos, a Xiaomi opta por apresentar novas versões, com muito poucas alterações em termos de hardware, o que lhe permite maximizar a gestão logística dos componentes que utiliza na produção dos seus equipamentos.

A LG parece agora estar a preparar uma abordagem semelhante, isto segundo as declarações do Sr Cho Seong-jin, Vice Chairman e CEO da LG  Electronics:

We will unveil new smartphones when it is needed. But we will not launch it just because other rivals do ...We plan to retain existing models longer by, for instance, unveiling more variant models of the G series or V series.

Ao invés de andar nesta corrida louca com ciclos de 12 meses, a LG vai apostar num tempo de vida mais alargado, lançando novas versões da série G e V. Resta agora saber como é que esta estratégia vai ser implementada, quais as novidades que cada modelo irá apresentar e sobretudo, se o mercado estará receptivo a esta alteração.

0 comments:

Enviar um comentário