15/01/2018

15/01/2018

Project Linda - o futuro passa por aqui?


Demorou talvez mais tempo do que o esperado, mas 2018 vai ser o ano em que o mercado vai assistir à chegada em força de portáteis com processadores ARM. O Snapdragon 835 foi o escolhido para equipar estes equipamentos e tendo em conta a capacidade de processamento que este SoC disponibiliza, é de crer que teremos equipamentos portáteis para navegar na internet e aceder às redes sociais durante muitas horas.


Várias marcas já tentaram esta aproximação dos smartphones ao portáteis. A Asus teve no PadFone um dos primeiros exemplos da utilização do smartphone num ecrã de maiores dimensões, e a Razer para agora interessada em fazer o mesmo, com o seu Razer Phone.


Neste momento, o Projecto Linda ainda não passa de um protótipo, mas a sua abordagem inovadora, poderá ser um trunfo importante para que o produto chegue ao mercado. Ao utilizar o smartphone como touchpad de um portátil, o utilizador passa a contar com teclado e ecrã de maior dimensão, ideal para situações de produtividade.

Sendo uma ideia interessante, penso que terá bastante mais utilidade num sistema dual boot, com Android a correr no smartphone e um sistema operativo mais robusto no portátil. Desta forma, o utilizador tem a possibilidade de optar por aquele que lhe for mais conveniente em cada momento.

0 comments:

Enviar um comentário