15/01/2018

15/01/2018

Trick Shot


Jonathan Topf é um dos responsáveis pelo espectacular Monument Valley, mas também lançou o Trick Shot, um jogo carregado de puzzles e com muita física à mistura.


Com um aspecto minimalista não se deixem enganar pela simplicidade visual, que os seus gráficos e animações são muito interessantes e uma das razões para nos manter agarrados ao jogo por mais tempo.


O objectivo é atirar uma bola e acertar no interior da caixa. Se o fizermos à primeira levamos logo um "Perfect!" e podemos passar ao próximo desafio. Se tocarmos em alguma parte da caixa levamos um "OK!" para casa, mas podemos continuar na mesma.


Para lançar a bola temos um sistema tipo fisga, onde podemos escolher qualquer local dentro da área delimitada pelos tracinhos vermelhos, e depois apenas temos de deslizar o dedo para aplicar a força desejada e a direcção que pretendemos que a bola siga.


No início é tudo muito simples, mas logo começamos a ter obstáculos, barreiras de madeira que temos de transpôr, botões que activam outros mecanismos, zonas de teletransporte, etc, etc, transformando o jogo numa autêntica Máquina de Rube Goldberg, onde o cenário vai mudando conforme a bola vai fazendo a sua viagem.


Se gostam de resolver puzzles, então vão adorar tentar ultrapassar os 90 desafios deste Trick Shot, que custa €1,49 na Play Store.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário