15/01/2018

15/01/2018

Google Duo melhora videochamadas para quem não tem a app instalada


O Google Duo e o Google Allo podem ser duas das "melhores apps que quase ninguém utiliza", mas isso não impede a Google de continuar a promovê-las e a arranjar formas de as tentar tornar mais atractivas.


Um dos problemas de qualquer app de mensagens ou chamadas é lidar com as pessoas com quem queremos falar mas que não têm a mesma app instalada. Para resolver isso a Google criou o App Preview Messaging no Android, que permite aos destinatários receberem as mensagens mesmo não tendo a app instalada, usando uma espécie de "mini-app", e que a Google recentemente renovou para o Google Duo, dando-lhe acesso a praticamente todas as funcionalidades que teriam com a app completa instalada.


Um utilizador pode fazer a videochamada para um dos seus contactos (desde que tenha o destinatário tenha um smartphone Android) e a pessoa poderá receber a videochamada mesmo não tendo o Google Duo instalado. Pode também fazer silenciar o microfone e mudar entre a câmara frontal/traseira, tal como se tivesse a app instalada. No final, verão uma mensagem a sugerir a instalação da app, caso desejem fazer videochamadas.

Tanto o Google Duo como o Allo fazem parte das apps que recorrem a este sistema App Preview Messaging, que parece ter sido feito mesmo à medida para ajudar a demonstrar as suas capacidades entre os utilizadores mais reticentes, que provavelmente já utilizam o Messenger, WhatsApp, ou até o Hangouts da própria Google, e não estão com vontade de instalar apps adicionais "para fazer o mesmo". Não me parece é que mesmo assim venham a mudar de ideias e passar a utilizá-las...

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário