15/01/2018

15/01/2018

Loja da online da OnePlus pode estar ligada a problema com cartões de crédito

Quando uma marca tem de enfrentar um problema, nada como o fazer de forma pronta e frontal, encarando os factos e clarificando os mesmos juntos dos consumidores. Foi precisamente isso que a OnePlus fez agora, com um suposto problema relacionado com a sua loja Online.


A marca chinesa optou por fazer um ponto de situação no seu fórum, relativamente a actividades suspeitas que envolvem cartões de crédito de alguns clientes seus. De acordo com a OnePlus, há relatos que referem movimentos não autorizados em cartões, que foram utilizados no site OnePlus.net.

Estão neste momento a decorrer investigações no sentido de verificar a situação, mas a OnePlus não forneceu mais esclarecimentos sobre este caso. Se consultarem o tópico no fórum, terão acesso a uma lista de perguntas/respostas que correspondem a um resumo sobre o que está a acontecer.


A OnePlus confirma que os utilizadores que detectaram transacções não autorizadas, são efectivamente seus clientes, tendo efectuado uma compra directa sem recurso a sistemas de pagamento como o PayPal. A marca refere ainda, que não guarda no site informações sobre os cartões de crédito e que utiliza um processo de pagamento sobre uma ligação encriptada que respeita a norma PCI-DSS.

A recomendação da OnePlus é que caso detectem alguma transacção não autorizada, contactem o vosso banco para reportar a mesma. A OnePlus está ainda a recolher informação, tratando cada caso individualmente, não sendo previsível que este seja um problema de larga escala.

Se efectuaram compras na OnePlus com um cartão de crédito, o melhor mesmo é verificarem se não foram alvo de uma utilização indevida do mesmo.

0 comments:

Enviar um comentário