04/01/2018

04/01/2018

Se têm um Xiaomi Mi A1, este é um Mod a não perder!


O Xiaomi Mi A1 é um dos mais interessantes smartphones do momento, muito graças a um hardware que permite um desempenho sem grandes compromissos, ao que se junta um preço de combate, nesta altura na casa dos 180€.


O Android One é uma opção para todos os que gostam de poder usufruir de uma versão do Android sem modificações, mas esta simplicidade é muitas vezes levada ao extremo, com o utilizador a ficar privado de opções bastante úteis. É o caso do desbloquear do smartphone através do sensor de impressão digital, quando se utilizam aplicações para gestão do ecrã de bloqueio.

Quando procuramos soluções para os problemas com que por vezes nos deparamos no Android, o XDA é um dos locais que disponibiliza um vasto manancial de informação e no caso do Mi A1, tem um mod que permite melhorar a usabilidade do smartphone.

Além de resolver a questão do desbloqueio do ecrã, o mod em questão, permite ainda acrescentar um coluna ao menu de atalhos rápidos, passando de 3 para 4, possibilita desligar o ecrã do smartphone tocando nas horas na barra de notificações (e aceder ao menu de "power" para reinício rápido)  e acrescenta um botão para controlo automático do brilho. Há ainda mais algumas novidades em termos de design, com a alteração da informação do tipo de rede móvel.

Estes mods estão disponíveis para a versão 7.1.2 do Android e necessitam de root e recovery TWRP para poderem utilizar os mesmos.

0 comments:

Publicar um comentário