05/01/2018

05/01/2018

Troca o Messenger pelo Messenger Lite


Tiveste um novo smartphone pelo Natal mas já tens dificuldade em ter espaço livre para instalares novas apps? Se és utilizador do Messenger e do Facebook há algo que podes fazer desde já para garantir umas centenas de megabytes livres e um smartphone menos ocupado.


Um dos nossos leitores contactou-nos "chocado" com o espaço que o Messenger ocupava no seu Facebook. Eram 188MB de espaço - algo que hoje em dia poderá nem parecer demasiado - mas que acabar por ser uma verdadeira barbaridade para uma "app de mensagens", e que acaba por ser reconhecido pelo próprio Facebook... pois de outra forma não se teria dado ao trabalho de criar uma app alternativa: o Messenger Lite, que faz praticamente o mesmo (em termos de mensagens) e que ocupa menos de 10MB - para além de funcionar de forma bastante mais eficiente.


Esta recomendação da utilização do Messenger Lite aplica-se igualmente à própria app principal do Facebook, que também costuma ser uma das principais gastadoras de bateria em qualquer smartphone, e que pode facilmente ser trocada pelo Facebook Lite, com vantagens idênticas às que foram referidas.

Como nota final, ter em conta de que estas apps são app oficiais do Facebook e não versões "alteradas" criadas por um qualquer developer duvidoso, pelo que são de utilização completamente segura, ou pelo menos, tão segura quanto se possa confiar o Facebook para ser. Por isso, a não ser que necessitem expressamente de qualquer funcionalidade que só esteja disponível nas apps "completas", nem hesitem em optar por usar o Facebook Lite e Messenger Lite nos vossos smartphones.

Publicado originalmente no AadM

1 comentário:

  1. A versão lite do facebook ainda têm algumas limitações em relação à versão completa mas em relação a messenger, a versão lite só tem vantagens: mais eficiente em termos de desempenho, ocupa uma pequena fracção do espaço e não tem todo o lixo que tem vindo a ser adicionado à versão "não lite".

    ResponderEliminar