05/01/2018

05/01/2018

Nokia 6 (2018) já foi apresentado na China


A HMD não perdeu tempo, tendo aproveitado os primeiros dias do novo ano para apresentar um novo smartphone. O Nokia 6 (2018) surge como uma evolução do modelo lançado em 2017, apresentando algumas melhorias, mas isto sem penalizar o preço, pelo menos no que diz respeito ao mercado Chinês.

Os smartphones até agora lançados pela HMD pautaram-se por um conjunto de hardware bastante equilibrado em termos de desempenho e preço, mas o processador acabava por ser o calcanhar de Aquiles em alguns modelos.

Um Mediatek no Nokia 3 era perfeitamente aceitável e até mesmo o Snapdragon 430 no Nokia 5 não causava grandes problemas, mas o mesmo já não se pode dizer do Nokia 6, pois este tinha um ecrã FullHD, mantendo o mesmo processador do Nokia 5.

O Nokia 7 lançado no final do ano passado, já teve direito a um processador com melhor desempenho, mais precisamente, o Snapdragon 630, unidade que tem recebido a preferência de muitos fabricantes. No caso do Nokia 6 (2018), a escolha da HMD também recaiu neste processador, decisão que naturalmente se saúda.



O ecrã de 5,5" mantém a resolução FullHD, mas a memória tem direito a um pequeno upgrade, passando a apresentar 4GB de RAM. O armazenamento tem duas opções, 32 ou 64GB, expansíveis através de um cartão microSD.

O preço, na casa dos $230, é interessante, mas o mesmo não se poderá dizer da versão do Android, ainda o Nougat 7.1.1. O facto de a HMD assegurar a actualização para o Android Oreo atenua esta situação, mas a mesma deveria ter sido evitada.

Para já não há informações sobre uma chegada ao mercado Europeu, devendo esta informação ser revelada durante o MWC em Barcelona.

0 comments:

Enviar um comentário