16/02/2018

16/02/2018

Loner


Se gostam de jogos calmos, com ambiente zen, não podem deixar de experimentar o LONER, da Kunpo, que podem instalar de forma completamente grátis no vosso smartphone.


Neste LONER temos um jogo super descontraído para jogar enquanto vamos libertando o cérebro de quaisquer pensamentos, quase como se estivessemos a meditar. Para ajudar, a banda sonora que é a meu ver incrível, transporta-nos facilmente para esse estado meditativo, que tão bem faz ao nosso bem estar e ao ritmo cardíaco.


Apesar de no início o seu criador estar a pensar fazer um jogo estilo Flappy Bird, depressa percebeu que tinha algo bem diferente nas suas mãos, algo mais contemplativo, algo bem mais bonito e que acabou por ser inspirado por um grande filme chamado 2001: Odisseia no Espaço.

Neste jogo algo solitário, como tem que ser quando se quer meditar, vestimos a pele de um piloto, na sua viagem de avioneta através de um túnel sem fim. É uma viagem lenta e bela, muito por culpa da música lindíssima que nos acompanha, e a qual apenas é interrompida na sua calma pelos obstáculos que vão surgindo à nossa frente, obrigando-nos a manobrar a avioneta para os ultrapassar.


Obstáculos que são como uma autêntica ranhura de uma fechadura, na qual nós somos a chave, mas que temos de orientar para entrar na perfeição pelo buraco. Por vezes temos de evitar bater em pedras flutuantes, noutras temos de ir atrás da passagem que vai rodando à nossa frente, e noutras procurar não ser esmagado por uma espécie de porta que ora se abre ou fecha.

O jogo é diferente sempre que iniciamos, tudo gerado aleatóriamente, e vamos navegando este túnel interminável capítulo a capítulo, que podemos ir acompanhando cada uma das suas páginas num livro que nos conta a história do nosso piloto. Será esta a viagem infindável de um piloto a caminho do céu? Quem sabe...


Pelo que pude perceber o jogo conta com 3 modos de jogo, um onde vamos acompanhando a história do piloto capítulo a capítulo, um modo infinito livre, e um modo zen que é desbloqueado no final de todos os capítulos, ou através de uma compra in-app, para quem não tiver paciência para esperar, ou simplesmente quiser contribuir para a genialidade do criador do jogo.

Há que desbloquear todas as músicas incríveis disponíveis no jogo, contando com 2 modos de controlo absolutamente fantásticos, um onde usamos dois dedos no ecrã para rodar a avioneta para os lados e movê-la para cima e para baixo, e outro ainda mais intuitivo onde basta mover o smartphone para pilotar este pequeno avião.


Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e não deixem de experimentar este belíssimo jogo, que é perfeito para quem quer relaxar, e esquecer um pouco o stress do dia a dia. O cérebro e o coração agradecem.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário