02/02/2018

02/02/2018

Samsung Experience 9 - todas as novidades


Os novos Galaxy S9 e S9+ só serão apresentados no evento Samsung Unpacked, com data marcada para o próximo dia 25 de Fevereiro em Barcelona. Como tem sido habitual nos anos mais recentes, antes de cada lançamento, assistimos à divulgação de alguns dados, sempre em regime de conta gotas, para fazer render o assunto.


Uma das vantagens de apresentar a série Galaxy S em Fevereiro, é que a Samsung acaba por ter meio ano para trabalhar sobre a versão mais recente do Android, algo que por exemplo não consegue nos lançamentos da série Note.

No caso do Galaxy S9, vamos ter um smartphone a correr Android 8 Oreo com a interface Samsung Experience, agora numa versão 9. Para os menos atentos a estas questões da interface, a Samsung Experience é a evolução do TouchWiz, que tantos fãs e outros tantos críticos, conseguiu reunir ao longo dos anos.

A Samsung em boa hora decidiu por um travão no desenvolvimento desenfreado que estava a ser levado a cabo com o TouchWiz. A marca Sul-Coreana optou por reduzir e optimizar funcionalidades, algo que por certo acabou por agradar aos dois lados da barricada, ficando todos contentes com a decisão.

Cada nova versão da Samsung Experience leva a uma sessão de descobertas, razão pela qual a Samsung decidiu criar uma infografia para explicar aos seus clientes o que esperar da nova interface. Se gostam deste assunto, ou se estão a ponderar comprar o novo topo de gama da Samsung, aproveitem para consultar este conjunto de novidades no seguinte LINK. A imagem é bastante longa, pelo que se recomenda a leitura num computador.

0 comments:

Enviar um comentário