19/03/2018

19/03/2018

Qualcomm divulga lista de equipamentos a utilizar o Quick Charge 4.0


Estávamos ainda em 2016, quando se começou a falar do Quick-Charge 4.0 da Qualcomm. Esta tecnologia de carregamento acabaria por ficar disponível em finais do mesmo ano, com a apresentação do Snapdragon 835. O facto de a Google ter mostrado um cartão vermelho aos OEM, pode ter contribuído decisivamente para que a implementação desta tecnologia fosse adiada, não chegando aos smartphones e tablets actualmente no mercado.


A Huawei desenvolveu o SuperCharge para os seus processadores HiSilicon, tendo inclusivamente apostado na certificação deste sistema de carregamento, por forma a dissipar todas as dúvidas relativamente ao mesmo. O Dash Charge da OnePlus até é bastante rápido, mas como tivemos oportunidade de demonstrar, o Super Charge da Huawei acabou por levar a melhor no carregamento total da bateria.

Quick Charge 4.0 - uma aposta falhada?


Todas estas alternativas também contribuíram por certo para que o Quick Charge 4.0 tenha sido sucessivamente ignorado pelos OEM, mas esta situação terá tudo para mudar, pois a Qualcomm acaba de disponibilizar a lista de equipamentos que suportam esta tecnologia de carregamento.

Pois bem, mais de um ano após a sua chegada ao mercado, a Qualcomm informa-nos que temos a impressionante quantidade de um equipamento a suportar o Quick Charge 4.0. Um, sim, leram bem! É o Razer Phone.

O facto de termos apenas um smartphone a utilizar este sistema de carregamento rápido, é demonstrativo da falta de rumo que este assunto esta a receber da parte de todos os intervenientes. Seria importante que todos se sentassem à mesa para acordarem qual o caminho a seguir, por forma a que o utilizador não tivesse de andar sistematicamente a trocar de carregador, cada vez que compra um novo equipamento.

0 comments:

Publicar um comentário