22/05/2018

22/05/2018

Instagram ganha modo para silenciar os amigos


As redes sociais são uma ferramenta fabulosa para partilha de conteúdos, contudo, têm o inconveniente de estar vulneráveis a exageros. Quem é que já não se viu perante o dilema de deixar de seguir alguém, por esta pessoa começar a partilhar algo que não nos interessa? O Instagram ganha agora uma funcionalidade que nos permite aplicar uma solução temporária a este problema.


Deixar de seguir uma pessoa ou entidade, é uma decisão que acaba por ser radical. O Twitter tem a opção de silenciar utilizadores, funcionalidade que permite ignorar os conteúdos publicados por o tempo que bem entendermos. No Android utilizo o Plume, app que curiosamente nunca conseguiu obter o sucesso de outras aplicações para consultar o Twitter. Esta app tem a possibilidade de silenciar utilizadores e permite ainda ignorar sequências de texto, algo que se tem revelado bastante útil.

No caso do Instagram, não havia a possibilidade de ignorar conteúdos de determinados utilizadores. Com a nova função "Mute", podem agora silenciar um utilizador até quando bem entenderem, sem que contudo tenham de deixar de o seguir. Um pouco como o Facebook também já permite silenciar utilizadores por 30 dias.

Pode ser uma boa solução para quando alguém começa a partilhar pratos que nos fazem crescer a água na boca, numa altura que estamos cheios de fome. :)

0 comments:

Enviar um comentário