06/06/2018

06/06/2018

BlackBerry Key 2 vai ser apresentado amanhã


Depois de algum tempo a navegar num deserto de ideias, a BlackBerry parece agora estar a entrar nos eixos, com uma aposta naquilo que a distinguia da sua concorrência, os smartphones com teclado incorporado. Depois do Key One lançado no ano passado, esta icónica marca vai apresentar um novo smartphone, mais uma vez através da TCL, que também foi responsável pelo primeiro modelo desta nova vida da BlackBerry.


O Key 2 vai ser oficialmente apresentado amanhã, mas fruto do excelente trabalho do leaker de serviço, já sabemos praticamente tudo sobre este smartphone, inclusive o preço.



A dupla TCL/BlackBerry decidiu apostar na fórmula vencedora do Key One, acabando por fazer poucas alterações, face ao que o modelo original apresenta. O ecrã mantém-se inalterado, com 4,5" e uma resolução 1620x1080, com 434PPI. Já o processador recebe uma actualização interessante, passando o Key 2 a apresentar um Snapdragon 660 da Qualcomm, que virá acompanhado de 6GB de RAM e 64 ou 128GB para armazenamento, suportando ainda um cartão microSD.




A câmara frontal permanece nos 8MP, mas na traseira passamos a ter uma dupla câmara com 12MP, algo que a própria TCL já havia avançado num teaser de vídeo.



Em termos de design, há poucas alterações, com o teclado a perder o aspecto brilhante que caracterizava ao Key One. Um olhar mais atento sobre o teclado, revela uma novidade intrigante, coma tecla de shit direita a dar lugar a uma tecla com um símbolo constituído por 6 botões, algo que pode indicar que esta tecla sirva para activar a janela com as apps instaladas (app drawer).

Quanto ao preço, o Key 2 vai custar mais $100 que o Key One, passando para uns esticados $649. Este valor é um mau indicador para o preço em euros, que deverá ficar nos 649€, isto segundo a informação fornecida pelo evleaks. Desta forma, o preço vai continuar a ser o maior inimigo destes smartphones BlackBerry, que por um valor mais baixo, seriam por certo alvo de maior atenção por parte do grande público.

0 comments:

Enviar um comentário