06/06/2018

06/06/2018

Fortnite no Android: clickbait e malware


Se têm estado atentos às notícias que temos publicado, já sabem que o Fortnite ainda não está disponível para o Android. Quem quer jogar este jogo no smartphone, terá de o fazer no iPhone. Em alternativa, tem sempre o PUBG, outro dos grandes sucessos do momento.


A Epic está empenhada em garantir a melhor experiência de utilização no Android, não tendo por isso problemas em demorar mais algum tempo no desenvolvimento do jogo. Esta acaba por ser a melhor decisão, pois de nada serviria um jogo cheio de bugs, com milhões de jogadores a apresentarem queixas sobre o mesmo.

Fenómenos como o PUBG e o Fortnite, são frequentemente alvo da atenção de pessoas mal intencionadas, que não têm outro objectivo, se não o lucro fácil. Conforme relatado numa thread in Reddit, um vídeo com o título "Fortnite no Android" levada a que os utilizadores acabassem por instalar apps que supostamente davam acesso a este jogo.

Claro que não passava tudo de um esquema e o mais provável é que os utilizadores menos atentos, tenham instalado algum tipo de malware nos seus smartphones.

Fica mais uma vez o aviso, não se deixem levar por estes anúncios sensacionalistas. Sigam apenas as informações de fontes de confiança e apenas façam download de apps do Google Play, verificando sempre o nome do developer.

0 comments:

Enviar um comentário