06/06/2018

06/06/2018

Lenovo apresenta o K5 Note para o mercado Chinês


A Lenovo tem nos smartphones K Note, uma das mais interessantes linhas de equipamentos de baixo custo, muito graças a um conjunto de especificações equilibradas e um preço de combate. O Lenovo K5 Note agora apresentado, é o mais recente smartphone desta linha de produtos, que mais uma vez é lançado para o mercado Chinês.


Quem segue o mercado Android há algum tempo, por certo que estará recordado do Lenovo K3 Note, um smartphone lançado por volta de 2015, com um preço na casa dos 150€. Tinha já 2GB de RAM e um ecrã FullHD, argumentos que tornavam este smartphone numa proposta muito interessante.

O K4 Note manteve o ecrã FullHD e teve um incremento de memória para os 3GB de RAM. O processador passou a ser o Mediatek 6753 que substituiu o 6752 que equipava o K3 Note. Estávamos então em 2016.

Foi preciso esperar dois anos para que a Lenovo apresentasse um novo smartphone para este linha. Com o K5 Note, a marca chhinesa volta a atacar o segmento de gama média baixa, mantendo o preço em patamares muito competitivos, com o smartphone a custar ~$125 na China.

Em termos de hardware, conta com um ecrã IPS FullHD+ de 6", com uma relação 18:9. O processador MediaTek dá lugar a um Qualcomm, mais precisamente o Snapdragon 450, que vem acompanhado de 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB para armazenamento e uma generosa bateria de 3760mAh.

Tendo em conta que a Lenovo continua a manter estes smartphones apenas para o mercado Oriental, teremos de esperar que as lojas online os tenham disponíveis. Se o preço não subir muito, este Lenovo K5 Note vai ser uma opção a ter em conta, por quem procura um smartphone de baixo custo, mas com bom desempenho.

0 comments:

Enviar um comentário