01/06/2018

01/06/2018

Huawei Mate 10 Pro recebe update com face unlock


O desbloqueio do smartphone, é uma das acções que efectuamos com maior frequência no dia a dia. O sensor de impressão digital veio tornar esta operação mais simples e prática de utilizar, mas com a evolução da tecnologia, há outras opções a ter em conta, como é o caso do desbloqueio por reconhecimento da face.


Várias marcas tem apresentado propostas neste campo, tendo a Apple estado em grande destaque, com as câmaras utilizadas no Face ID do iPhone X. Como lhe tem sido habitual, agarrou numa ideia que outras marcas já haviam testado e apresentou um "Kinect" em miniatura, que permite captar o rosto em 3D, através da projecção de pontos IR, que são invisíveis à vista humana.

No mundo Android, continuamos à espera de uma resposta à altura e até que esta tenha lugar, as marcas vão disponibilizando a funcionalidade de Face Unlock para os seus equipamentos, através da utilização da câmara frontal.


Tal como tinha anunciado, a Huawei está a disponibilizar funcionalidades da EMUI 5.1 para os equipamentos lançados antes do Huawei P20 Pro, como é o caso do Mate 10 Pro, que acaba de receber uma actualização. Na lista de alterações, além do patch de segurança de Maio, temos também o suporte para o Face Unlock.


Face Unlock no Mate 10 Pro



Para activarem esta funcionalidade de Face Unlock, terão de nas definições aceder à entrada Segurança\Face Unlock. De seguida, devem proceder à identificação da vossa face.

A Huawei informa os utilizadores que este método de desbloqueio do smartphone é menos seguro que o PIN ou password, pode ser ludibriado com fotografias e perde eficiência em zonas com pouca luz.


Para melhorar a utilização desta funcionalidade de Face Unlock, é sugerida a activação da opção de "acordar" o smartphone quando agarrarem no mesmo.

Ficam assim com mais uma opção disponível para o desbloqueio do smartphone. Agora fica-se a aguardar pela disponibilização do modo de fotografia com pouca luz, que a Huawei apresentou com o P20 Pro. É certo que não irão contar com as mesmas câmaras, mas terão a NPU do Kirin 970 para melhorar o resultado final.

0 comments:

Enviar um comentário