05/06/2018

05/06/2018

LG Q7 é a nova arma da LG para a gama média


A gama média é uma opção para quase todas as marcas, que apostam neste segmento de mercado, para aumentar o volume de vendas. A LG tem no Q7 a sua nova proposta para a gama intermédia, apostando em trazer para este smartphone, algumas das características dos seus topo de gama.



 O LG Q6, revelado em 2017, conquistou uma vasta legião de fãs por apresentar um bom equilíbrio entre características premium e valor, nomeadamente por ter sido o primeiro da sua classe a oferecer um Full HD de 5.5 polegadas e um ecrã Fullvision de 18:9 num equipamento elegante e com estilo.

O LG Q7 parte da mesma premissa, mas apresenta características ainda com mais qualidade, tais como o modo de retrato, o Qlens, a qualidade de áudio Hi-Fi, a tecnologia DTS: X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual, a resistência à água e ao pó, e um leitor de impressões digitais na parte traseira. A família Q7 inclui o Q7, Q7 α e Q7+ (neste caso com upgrade para 4GB RAM e 64GB ROM na versão Q7+ face às outras duas com 3GB RAM e 32GB de ROM).

Na parte frontal o LG Q7 tem uma câmara de 5MP com uma Lente Grande Angular de 100 graus, permitindo captar mais imagem de fundo e mais amigos. A novidade neste equipamento é o modo Retrato, que permite tirar selfies com fundos desfocados para obter um efeito bokeh. Com o LG Q7, os entusiastas da fotografia não vão perder oportunidades com o Phase Detection Auto Focus (PDAF) da câmara traseira, 23% mais rápida que a tradicional auto focus.




A LG incluiu ainda o QLens no novo Q7, uma característica de câmara de IA até agora apenas disponível nos smartphones premium da LG. Com esta opção de reconhecimento de imagens e objetos é possível melhorar a pesquisa de imagens e a experiência de compra online (nomeadamente obter informação sobre onde comprar um produto online, ter acesso a recomendações de produtos similares, como comida, roupa, celebridades, ou receber informação sobre pontos de interesse, tais como edifícios ou estátuas).

O LG Q7 é também o primeiro da sua gama de preços a oferecer a tecnologia DTS:X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual com 7.1 canais, via auscultadores. Uma outra estreia nesta categoria prende-se com o facto do LG Q7+ vir equipado com Hi-Fi Quad DAC para obter sons mais ricos e sem distorção, quando conjugados com auscultadores de alta qualidade.

O LG Q7 apresenta um design 2.5D Arc Glass, com rebordos arredondados, que confere um maior conforto para segurar e operar o equipamento apenas com uma mão. O corpo e moldura do painel traseiro revestido em metal com certificação IP68 que o torna resistente a diversas atividades, nomeadamente à entrada de água e poeiras.

O LG Q7 passou 14 dos testes do MIL-STD 810G criados pelo exército norte-americano para avaliar a performance de equipamentos em ambientes hostis. A tecnologia Qualcomm de carregamento rápido consegue carregar 50% da bateria do Q7 em cerca de 30 minutos, oferecendo uma maior conveniência de utilização ao consumidor.

A integração do leitor de impressões digital Smart Rear Key neste equipamento complementa a experiência premium do LG Q7. O leitor traseiro de impressões digitais, localizado convenientemente abaixo da lente da câmara traseira, permite que os utilizadores desbloqueiem o telefone facilmente, mas também pode funcionar como o botão para acionar a câmara, fazer screenshots e controlar a barra de notificações.

“Os consumidores que procuram no mercado um smartphone equilibrado, equipado com os mais recentes recursos premium vão achar muito difícil resistir ao LG Q7”, disse Ha Jeung-uk, vice-presidente sénior e líder da unidade de negócios da LG Electronics Mobile Communications Company. “Equipado com algumas funcionalidades recentemente integradas no LG G7ThinQ 2018, o Q7 é uma ótima combinação de recursos, design, desempenho e preço.”

O LG Q7 estará disponível em três modelos: Q7, Q7 + e Q7α, dependendo da região e do mercado. Para Portugal asseguramos para já a chegada da versão standard Q7 ao PVPr de € 399,99 sendo previsto chegar aos pontos de venda no dia 15 de Junho.

Especificações Técnicas:
• Chipset: 1.5 GHz Octa-Core or 1.8GHz Octa-Core
• Ecrã: 5.5-polegadas 18:9 FHD+Ecrã FullVision (2160 x 1080 / 442ppi)
• Memória:
     - Q7+: 4GB RAM / 64GB ROM / microSD (até 2TB)
     - Q7: 3GB RAM / 32GB ROM / microSD (até 2TB)
     - Q7α: 3GB RAM / 32GB ROM / microSD (até 2TB)
• Câmara:
     - Q7+: Traseira 16MP com PDAF / Frontal 8MP ou 5MP (Super Grande Angular 5MP apenas)
     - Q7: Traseira 13MP com PDAF / Frontal 8MP ou 5MP (Super Grande Angular 5MP apenas)
     - Q7α: Traseira 13MP com PDAF / Frontal 5MP (Super Grande Angular)
• Bateria: 3000mAh
• Sistema Operativo: Android 8.0 Oreo
• Dimensão: 143.8x69.3 x 8.4mm
• Peso: 145g
• Rede: LTE / 3G / 2G
• Conectividade: Wi-Fi 802.11 b, g, n / .2 BLE / NFC / USB Type-C 2.0
• Cores:
     - Q7+: Aurora Black / Moroccan Blue / Lavender Violet
     - Q7: Aurora Black / Moroccan Blue / Lavender Violet
     - Q7α: Moroccan Blue
• Outros: Leitor de Impressão Digital / QLens / Hi-Fi Quad DAC (Q7+) / DTS:X 3D Som Surround / Certificação IP68 para Resistência à Água e ao Pó / Google Assistant / Reconhecimento Facial / Smart Rear Key / Carregamento Rápido / Certificado MIL-STD 810G / Modo de Retrato / Flash Jump Cut / Music Flash / Timer Helper / Rádio FM

* As especificações podem variar consoante os mercados.

0 comments:

Enviar um comentário