11/07/2018

11/07/2018

Oxygen Updater actualiza os OnePlus sem demoras


Quem não quiser esperar pelas actualizações de sistema no seu smartphone OnePlus pode recorrer ao Oxygen Updater para ter acesso imediato às mais recentes actualizações directamente da OnePlus.


Não há nada mais frustrante do que ler uma notícia de que está disponível uma actualização para o nosso smartphone, mas quando se chega ao ecrã das actualizações e se faz "pesquisar por actualização", ver uma mensagem a dizer que não existe nada. O processo de actualizações faseado faz com que muitas vezes se tenham que esperar semanas - ou até meses! - até que a actualização seja disponibilizada, dependendo do país em que se está... mas felizmente pode ser acelerada.

O Oxygen Updater é uma app que, embora não tenha qualquer relação oficial com a OnePlus, recorre a um truque bastante simples para ter acesso prioritário às actualizações: utiliza uma VPN para simular estar num dos países onde a OnePlus lança inicialmente as suas actualizações e versões de teste (como a Alemanha ou o Canadá).


Isto é algo que os utilizadores poderiam fazer por si, mas que esta app simplifica; e podendo ser utilizada quer por quem tenha feito root, quer por quem não tenha root nem o queira fazer - neste caso, simplesmente acelerando o mesmo processo de actualizações que decorreria oficialmente... apenas sem ter que esperar que a actualização chegue ao país onde se estiver.

2 comentários: