21/08/2018

21/08/2018

Huawei P20 Pro vai ser o primeiro smartphone da marca a receber a actualização para Android 9 Pie e EMUI 9


Os Huawei P20 e P20 Pro foram apresentados em Paris no final de Março, com Android 8.1 e EMUI 8.1. Outra coisa não seria de esperar, pois a Huawei já tinha surpreendido o mundo Android, aquando do lançamento do Mate 10, com Android 8/EMUI 8.


As actualizações têm vindo a ser uma preocupação para a marca chinesa, que procura melhorar a sua prestação neste campo, algo de resto se exige a quem já chegou ao segundo posto no mercado dos smartphones.

"Huawei will release EMUI 9.0, based on the latest Android 9 system, at the IFA in September"

Segundo o site MyBroadband, a nova versão da EMUI 9 vai ser apresentada já na IFA e não aquando da apresentação da nova série Mate, como seria de esperar. Assim, além do já confirmado Kirin 980, vamos ter também a apresentação da nova interface. Resta agora saber como será feita esta apresentação, se apenas com imagens/vídeo, ou com o lançamento de um novo smartphone.


First, the P20 series will be released in September, and the Mate series will be launched in the future

Ao contrário do que aconteceu este ano com o Android 8, não será o Mate 10 o primeiro a receber a actualização, mas sim o Huawei P20, algo se pode entender, dado ser este o actual flahship da marca chinesa. O Mate terá assim  de esperar mais algum tempo para receber esta actualização, com a Huawei a não avançar com datas para esse efeito.


Teremos então de aguardar pelo próximo dia 31, para ficar a conhecer as novidades que a Huawei preparou para apresentar ao mundo Android.

0 comments:

Enviar um comentário